GOVERNO DA NICARÁGUA RETIRA CREDENCIAIS DE POSTULANTE A EMBAIXADOR DOS EUA NO PAÍS
- grupomonizbandeira
- 29 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Ministério de Relações Exteriores - Nicarágua
Manágua, 28 de julho de 2022.
Senhor, Anthony Blinken,
Secretário do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos da América do Norte.
O dia de hoje, 28 de julho de 2022, o Senhor Hugo Rodriguéz, postulante ao cargo de Embaixador dos Estados Unidos da América do Norte ante o povo e o governo da República da Nicarágua, em audiência de confirmação do Comitê de Relações Exteriores do Senado, realizou declarações intromissivas e desrespeitosas contra nosso país, desconhecendo os princípios do Direito Internacional, a Carta das Nações Unidas e a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.
O governo da Nicarágua no uso de suas faculdades e em exercício de sua soberania nacional, retira imediatamente o beneplácito concedido ao postulante Hugo Rodriguéz.
Reiteramos que todo diplomático possuí o dever de contribuir ao respeito e ao entendimento entre os povos e os governos, ou seja, entre a comunidade humana. Recordamos que em função da diplomacia e em comprimento dos postulados da Convenção de Viena, não pode o Embaixador Hugo Rodríguez, envolver-se em temas nacionais que são próprios das e dos nicaraguenses e muitos menos desrespeitar, ofender, humilhar, ameaçar, protagonizar ou ser fator de ingerência ou intervencionismo nos assuntos internos de nosso país.
Denis Moncada Colindres,
Ministro das Relações Exteriores,
Governo de Reconciliação e Unidade Nacional,
República da Nicarágua.
Tradução: Gustavo Santos

Comments